Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

10 ALIMENTOS IMPORTANTES NO COMBATE À DIABETES


.
1 – Brócolis
É rico em cromo, que tem um papel importante no controle da glicemia a longo prazo. Além disso, é fibroso, contém grande quantidade de antioxidantes e vitamina C, provocando a saciedade.

2 – Feijão
A fibra solúvel presente em todos os tipos de feijão mantém a glicemia estável. Como é rico em proteína, este alimento pode ser um substituto para a carne nas saladas e até mesmo nos pratos principais.

3 – Abacate
Ele tem, sim, grande quantidade de gordura, porém da gordura boa. Esta fruta retarda a digestão e ajuda a evitar o aumento do açúcar no sangue após uma refeição.

4 – Frutas vermelhas
Contêm muitas fibras e, principalmente, são ricas em antioxidantes importantes. Elas têm baixo teor calórico e de açúcar.

5 – Frango
A carne branca é uma as fontes de proteína com menor teor de gordura e menor quantidade de calorias. Ótima opção para substituir a carne vermelha e deixar a sua dieta mais saudável.

6 – Linhaça
Atua de três maneiras diferentes na luta contra a diabete: É rica em proteína, fibras e gorduras boas. Também é ótima fonte de magnésio, um mineral-chave para o controle da glicemia porque ajuda as células no uso da insulina.

7 – Batata doce
Este alimento na sua versão “assada” faz com que o nível de açúcar no sangue aumente cerca de 30% a menos que o normal. Uma porção diária é o suficiente. A batata doce é rica em fibras solúveis que contribuem na redução da glicemia e do colesterol.

8 – Sementes
Aposte nas sementes de todo o tipo, como abóbora, girassol e gergelim. Elas são ricas em gorduras boas, proteína e fibra, que trabalham em conjunto para manter a glicemia baixa e prevenir doenças cardíacas.
.
9 – Cenoura
É uma das fontes naturais mais ricas em betacaroteno, que está ligado a um menor risco de diabetes. Crua é a melhor opção.

10 – Leite e iogurte
São ricos em proteína e cálcio, que podem combater a resistência à insulina, um problema de grande parte das pessoas que sofrem com a doença.

Fonte : Sua Dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário